sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pra Tocar no Manto o novo cd do Ministério Trazendo a Arca

Com o novo CD saindo “do forno”, Luiz Arcanjo fala sobre o recente trabalho, os projetos para 2009 e 2010, o show realizado no Canecão e também sobre obra social, ministério, adoração e muita coisa boa. Confira abaixo:
Segundo Luiz Arcanjo, o CD “Pra Tocar no Manto” é o melhor que o ministério fez até agora. Ele conta que quando estavam terminando a masterização, fez um comentário, brincando, que achava que um dia ainda iam conseguir fazer um CD sem passar por nenhum tipo de luta e adversidade.
Arcanjo diz que, até aqui, todos os trabalhos foram gerados após uma grande luta, desde o começo da pré-produção. “As pessoas que ouvirem esse CD vão sentir uma diferença tanto na produção musical quanto nas letras. É um CD reflexivo, embora tenha muitas celebrações, e mais maduro; há canções que vão confrontar”, conta.Os projetos do Ministério Trazendo a Arca são muitos e, ainda para esse ano, o grupo promete muita coisa nova. “Existem pessoas na Argentina que querem que a gente grave nossas músicas lá. Nos EUA, as igrejas já cantam. Vamos relançar nossos CDs em espanhol, talvez uma coletânea, Já começamos a gravar em espanhol e possivelmente esse ano ainda sai. A intenção desse CD é mais para fora do Brasil.
Temos projeto de gravar em inglês também, mais pra frente”, diz.Arcanjo declara que a gravação do CD em espanhol certamente será na Flórida, porque estarão lá perto do meio do ano. Eles irão aproveitar o local que conta com comunidades hispânica e brasileira muito grandes. Dessa forma, as pessoas terão mais facilidade de acompanhar as canções. Além disso, o Trazendo a Arca pretende gravar um CD de Salmos, do tipo devocional, para as pessoas orarem.Quanto ao show no Canecão, o cantor confessa que não houve tempo hábil para fazer uma divulgação mais abrangente: “Foi um desafio porque sabemos que o Canecão é uma casa de show de referencia internacional. Nosso público são pessoas da igreja, mas temos a necessidade de falar para pessoas de fora”, disse.Segundo Arcanjo, o Canecão foi um convite de Joselito Cerqueira, da produtora Candelabro. De acordo com o cantor, estava no mesmo voo que eles o grupo Rapa. “Demos um DVD para um rapaz do Rapa e esse DVD acabou chegando às mão de Joselito, que trabalha com o grupo, e ao ouvir comentou: “Essa música tem uma energia!”, conta Arcanjo sorrindo.Foi daí que partiu o convite para fazer o show no Canecão. “Foi uma experiência muito boa. Fomos convidados 15 dias antes da data marcada, mas a gente nunca diz não”, garante.Apesar de serem de igrejas diferentes, Luiz Arcanjo relata sobre o compromisso de oração entre eles.“Cada semana é na casa de um. A gente vai revezando e isso é muito bom porque acaba envolvendo nossas famílias”, observa.
O adorador também falou sobre ministério e certeza do chamado de Deus. Dentro do meio evangélico, todos conhecem o Ministério Trazendo a Arca como referencial de santidade. Perguntamos a Arcanjo se, em algum momento na troca de ministério, ele se perguntou se era realmente aquilo o que Deus tinha para ele.“Sim, a luta tem o poder de confundir. O próprio João Baptista vê Jesus, em um determinado momento, e mesmo sem Jesus falar nada ele diz: ‘Esse é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.’ Mas quando foi preso, teve dúvida e pediu para seus discípulos perguntarem a Jesus se era o Messias mesmo. Então, a luta tem esse poder de nos deixar confusos. Por isso a necessidade de orar ao Senhor”, explica.

Parte dos alimentos arrecadados na gravação do DVD no Maracanãzinho foi para uma creche no Morro do Borel, no Rio de Janeiro, e para o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do Brasil, onde a miséria ocupa várias cidadezinhas, de acordo com Luiz Arcanjo.“Muitas igrejas já tem obra missionária lá, mas ainda não é o suficiente. Se fala tanto de Etiópia e África, mas aqui dentro mesmo tem isso perto. A gente tem procurado estar lá levando a Palavra, mas também alimento, roupa, remédio... É um lugar meio que excluído e isolado do mundo. É um lugar que não dá mídia para os políticos, então, faz-se bem pouco.”A música que é o carro chefe do CD traz uma mensagem de profundo quebrantamento.

Confira a letra, em primeira mão:


Pra tocar no manto
Na orla do manto
Tem que estar prostrado pra tocar
No mantoPra tocar no manto
Na orla do manto
Tem que quebrantar-se pra tocar
No manto
Só quem crê e tem coragem
De estender a mão
Só quem vê além do que enxerga a multidão
O que se quebranta e se lança até o chão
Recebe a cura e a virtude de Jesus
Pra tocar no manto...



Entrevista feita Por Nilbe Shlishia

1 comentários:

Thiago Marques disse...

Que Deus abençoe esse Ministerio,Pois Vcs são grandes estrumentos na mão de Deus...
Graça e pazz...Deus abençoe

Postar um comentário

|| Jovane News || © 2008 Template by:
SkinCorner