A usina desativada de Santa Bárbara parece ter sido criada justamente para o momento. A participação do público foi incomparável, sempre calorosa, apesar do frio de 10 graus. A primeira apresentação começou por volta das 19h30. E a segunda terminou às 4h, já na madrugada de domingo.
O Oficina G3 e a gravadora, sob a direção artística de Marina de Oliveira, reuniram uma grande equipe para realizar esse sonho antigo da banda. O último DVD do grupo, “O Tempo”, foi lançado há nove anos. Na equipe, colaboraram profissionais de diversas áreas como TV, cinema, áudio, luz e cenografia.
O projeto de iluminação é assinado por Rogério Fernandez (Carioca), que já trabalhou nos DVDs “Som de Adoradores” (Aline Barros), “Propósito” (Kleber Lucas), “Voices Ao Vivo e Acústico” e “O Cristo da Paixão”. A sonorização ficou a cargo da Loudness Heros Trench e de Marcello Pompeu, que co-produziram o CD “Depois da Guerra”.
As maiores inovações ficaram por conta da captação de vídeo. Foram usadas câmeras modernas, com direção e linguagem de corte diferenciada, com takes mais longos, valorizando a textura e a profundidade que só são possíveis com esse equipamento.
“Gravar esse DVD
No repertório, estavam praticamente todas as canções do CD “Depois da Guerra”, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações. Juninho também levou uma palavra que vai estar no DVD. “Deus faz tudo certinho. Ele é perfeito. Até a chuva parou de cair para não espantar o pessoal. Ele também renovou nossas forças e pudemos dar o nosso melhor para Ele nessa noite”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário